Proposta da chapa 2023-2025

Está se aproximando a data para as eleições da nova diretoria da SBL. Assim, gostaríamos de colocar que, em continuidade e aprofundamentos com as ações e iniciativas de gestões anteriores, a nossa chapa defende os seguintes pontos:

- Seguir na defesa da educação de qualidade e, em particular, das universidades públicas e gratuitas, que foram alvo de muitos ataques nos últimos anos.

- Fortalecer e procurar expandir parcerias da SBL com outras sociedades do Brasil e do exterior como a ASL, SBPC e SBC.

- Seguir empenhados na questão da representatividade em Lógica, em todas as interpretações possíveis da palavra "representatividade", nos termos do evento Lógica e Representatividade do Dia Mundial da Lógica de 2021 (evento organizado em colaboração entre o Coletivo Lógicas Brasileiras e a SBL).

- Seguir empenhados em fortalecer a área de Lógica dentro da academia, sobretudo nas comunidades de Computação, Filosofia e Matemática, estimulando o ensino da Lógica em cursos e minicursos e apoiando estudantes e eventos nessas três áreas, na medida da disponibilidade de verbas da SBL.

- Atualizar, na página da SBL, as informações sobre grupos de pesquisa nacionais em Lógica e possivelmente disponibilizar informações básicas de associados a SBL que assim o desejarem.

- Promover a divulgação na página da SBL de programas de pós-graduação com atuação em Lógica, assim como informações básicas sobre seminários, cursos, minicursos e eventos no país e no exterior ligados à Lógica.

- Atuar na promoção e criação de minicursos e materiais sobre Lógica voltados a Extensão Universitária sobretudo voltado à formação de professores do ensino fundamental e médio e a divulgação da Lógica aos estudantes do ensino médio.

Estamos à disposição para maiores detalhamentos se houver membros da comunidade com alguma dúvida.

Membros da chapa: